Seguidores

11.4.10

15 Curiosidades sobre Audrey Hepburn

1) Audrey Hepburn recebeu um salário de 750 milhões de dólares para a sua prestação em Boneca de Luxo, tornando-se o segundo maior ordenado pago a uma actriz na altura, sendo o primeiro o de Elizabeth Taylor pela sua premiada actuação em Cleópatra.

2) Foi lançado, em 2000, um filme biográfico - The Audrey Hepburn Story, sobre a vida da actriz, gerando muita polémica entre a crítica e os seus fãs pela escolha da actriz que iria desempenhar Hepburn - Jennifer Love Hewitt, que fora enxovalhada pelos espectadores de forma brutal.

3) O vestido usado por Audrey Hepburn em Boneca de Luxo foi leiloado por 800 mil dólares, o dinheiro reverteu para a construção de 15 escolas para crianças pobres indianas.

4) Recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award (prémio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas), em 1993, por seu trabalho como embaixadora da Unicef. O prémio foi recebido, postumamente, pelo seu filho, Sean Hepburn Ferrer.

5) Das primeiras aparições que fez na televisão, Audrey Hepburn foi criticada pelos seus pés excessivamente grandes e descrita como demasiado alta, ossuda e máscula. Anos mais tarde, a actriz fora considerada pela elite da moda americana como o ideal de beleza e o ícone de uma figura física perfeita.

6) Audrey fez uma promessa vitalícia: que nunca iria exceder os 46,5 kg. Exceptuando os períodos de gravidez, a actriz nunca ultrapassou o limite que tinha estipulado.

7) Em 1990, Audrey foi homenageada de forma invulgar: o seu nome fora atribuído a uma nova espécie de tulipa.

8) Sean Ferrer, o filho da actriz, revelou o segredo pessoal de Audrey Hepburn para o sucesso: fazer sempre o que se quis, e nunca o que os outros esperaram dela.

9) O clima entre Audrey Hepburn e Humphrey Bogart durante as filmagens de Sabrina era tenso e dificultava a espontânea rodagem do mesmo, e actriz esteve para ser substituída por Lauren Bacall.

10) Audrey teve um degaste físico no ínicio das filmagens de Charada, pois foram iniciadas apenas dois dias após a rodagem de Quando Paris Delira.

11) Durante as filmagens d'O Passado Não Perdoa, Audrey Hepburn fez uma paragem para ir caçar patos no lago das redondezas. O barco afundou, e actriz foi salva por uma fotógrafa que a avistou durante o sucedido.

12) Ainda na rodagem d'O Passado Não Perdoa, Audrey Hepburn ficou gravemente ferida ao cair de um cavalo, onde estava grávida de vários meses. Após 6 semanas internada, a actriz voltou à rodagem usando um colete ortopédico que dificultou a sua actuação. Alguns meses passados, sofre um abordo e o realizador John Huston culpou-se pela tragédia - facto que Hepburn desmentiu logo de seguida.

13) A recente série Gossip Girl acarreta várias influências da filmografia de Audrey Hepburn: a personagem principal, Blair Waldorf interpretada por Leighton Meester, idolatra a actriz e o seu filme preferido é Boneca de Luxo. O primeiro episódio é intitulado de Roman Holiday, em português - Férias em Roma, a fita que garantiu o óscar a Hepburn na categoria de Melhor Actriz.

14) As rivalidades de Audrey Hepburn com Elizabeth Taylor foram algo que se constatou ao longo da carreira de ambos: em Minha Linda Senhora, Hepburn interpreta a personagem principal, papel que Taylor sempre invejou e manisfestou interesse de o encarnar. Jean Simmons, o realizador de Férias em Roma, quase interrompeu de completo a produção do filme porque Elizabeth Taylor recusara o papel devido a projectos que a mantinham ocupada - Hepburn substituiu-a e Taylor nunca ultrapassou o sucesso que a actriz teve na personagem que a mesma recusou, arrecadando até um óscar de Melhor Actriz. Esta competitividade acentua-se, também, no facto de Taylor ter superado Hepburn no salário mais alto atribuído a uma mulher no mundo do cinema (consultar curiosidade nº1).

15) O último filme da actriz foi Sempre, que marcou o fim da sua carreira e o último fracasso de bilheteiras de Steven Spielberg como director, que atingiu a prosperidade com Hook, protagonizado por Dustin Hoffman, Robin Williams, Julia Roberts e Maggie Smith.

Postagem original> http://seesawseen.blogs.sapo.pt/78520.html

3 comentários:

Sônia disse...

Bacana saber sobre estas curiosidades que eu nem imagina que existia. A Audrey sempre merece ser lembrada pela sua humanidade, sua trajetória de vida e seu carisma.

Laura disse...

46,5 kg.Tenho vergonha de mim, agora.

M. disse...

Nossa! Eu nem sabia dessa rivalidade com Miss Taylor. Mas pelo jeito era Miss Taylor com a Audrey! Adori essas curiosidades.

Related Posts with Thumbnails